Prefeitura entrega mais 108 unidades do Conjunto Habitacional Viela da Paz
Já foram concluídas 647 unidades habitacionais e outras 644 estão previstas, totalizando o atendimento de 1.291 famílias

Data: 03/03/2020           Fotos: Leon SECOM

A Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) e COHAB-SP, entregaram virtualmente na última terça-feira (02), mais 108 unidades habitacionais do Conjunto Habitacional Viela da Paz, no Jardim Vazani, área da Subprefeitura do Butantã, na Zona Oeste da cidade.

Este é um dos maiores empreendimentos habitacionais do Programa Urbanização de Favelas da capital, que beneficiará 1.291 famílias que foram removidas de áreas de risco ou em decorrência das obras de urbanização no local.

O empreendimento, ainda em construção, conta com quatro frentes de obra, cujo foco é o atendimento habitacional, com o investimento total do contrato de R$ 159.157.617,56.

A imagem mostra o presidente da Cohab São Paulo, Alex Peixe, ao lado direito da imagem. Junto dele está o secretário municipal de habitação Orlando Faria. Em uma tela de televisão está o prefeito Bruno Covas, que acompanha a entrega de modo virtual.    A imagem mostra a área externa do empreendimento Viela da Paz.

Com as 108 unidades entregues referentes ao Condomínio A2, o empreendimento conta com 647 apartamentos entregues. Ainda estão previstas mais 108 unidades do Condomínio A1, mais 122 unidades no Condomínio D, outros 37 domicílios e mais 377 novas unidades habitacionais que ainda serão iniciadas, totalizando 1291 apartamentos.

Todos os condomínios dispõem de área de lazer com playground, coleta seletiva, áreas ajardinadas e equipamentos para ginástica. Todas as unidades do conjunto contam com sala, cozinha, área de serviço, banheiro, dois dormitórios com varanda e possuem 42 m².

O bairro possui grande variedade de escolas, lojas, agências bancárias, varejos, atacados, shopping, supermercados, hospitais e postos de saúde.

A imagem mostra a área externa do empreendimento Viela da Paz.  A imagem mostra a área externa do empreendimento Viela da Paz.

Urbanização
Como previsto no Programa de Urbanização de Favelas, foram realizadas intervenções no local como parte do projeto, bem como pavimentação, sistema viário, abertura de ruas para o melhor acesso da população, contenção de encostas, terraplenagem, canalização de um córrego e drenagem pública de rede de esgoto. Tais ações se deram para implantar um completo saneamento básico e assim, oferecer mais qualidade de vida aos moradores, além de obras de paisagismo e urbanismo.