Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
Maio Amarelo 2021: Respeito e cuidado salvam vidas
A Campanha terá webinars e ações voltadas à atenção no trânsito.
 



Data: 05/05/2021


Por: Assessoria de Comunicação - Cohab-SP
 



O mês de maio é marcado pelo movimento internacional “Maio Amarelo”, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e acidentes no trânsito em todo o mundo. A campanha visa conscientizar e mostrar que o trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.


Na capital, a Prefeitura de São Paulo decidiu realizar as ações do Maio Amarelo 2021 de forma prioritariamente digitais, devido à pandemia do novo coronavírus. O movimento será marcado com uma programação especial de encontros virtuais semanais que discutirão os novos rumos da mobilidade, com a participação de representantes da sociedade civil, empresas, governos e especialistas. Os eventos acontecerão sempre às quartas-feiras, e serão divulgados com antecedência nas redes sociais da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT).  


Além disso, a campanha também divulgará pelas ruas da cidade e nos terminais de ônibus, mensagens relacionadas à segurança viária e de prevenção à covid-19,  por meio de painéis móveis, banners, cartazes e avisos sonoros.



Por que Maio e por que Amarelo?


A data é comemorada no mês de maio, visto que foi em 11 de maio de 2011, que a ONU decretou a Década de Ação pela Segurança no Trânsito devido aos altos índices de mortes por acidente de trânsito em 178 países.


Já o amarelo, é devido à cor que representa atenção nos semáforos, e o laço representa saúde. Juntos são os símbolos da luta para conscientizar as pessoas a utilizar a direção com cuidado e salvar vidas.



Ir para o topo desta página