Prefeitura realiza entrega dos empreendimentos Manuel Bueno II e Osório A
O evento contou com a participação de seis famílias, que foram escolhidas para representar os dois conjuntos.

Data: 28/05/2021

Por: Assessoria de Comunicação - Cohab-SP

A imagem mostra dois prédios do Conjunto Habitacional Manuel Bueno II

Nesta sexta-feira (28/5), a Prefeitura de São Paulo, por meio da Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab-SP) e da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), realizou a entrega dos Conjuntos Habitacionais “Manuel Bueno II” e “Osório A”, localizados na subprefeitura do Itaim Paulista, zona leste da cidade.

A ação aconteceu no empreendimento Manuel Bueno II e contou com a participação dos representantes de seis famílias selecionadas, sendo três do Conjunto Manuel Bueno II e mais três do Osório A.

Os dois empreendimentos foram desapropriados pela Cohab-SP e a demanda é 50% Cohab e 50% SEHAB. Ao todo, são 413 unidades habitacionais destinadas a famílias com renda mensal de até R$1.800,00. Os contemplados pela Cohab-SP realizaram o cadastro pelo site e aguardavam atendimento habitacional, já as famílias selecionadas pela SEHAB foram removidas de áreas de risco e estavam recebendo o auxílio-aluguel.

Manuel Bueno II

Localizado no bairro do Itaim Paulista, o Conjunto dispõe de 300 unidades habitacionais, mas neste mês serão entregues 200 unidades, sendo as torres A e B.

O empreendimento possui três blocos, com 100 unidades cada, térreo mais doze andares e cada bloco têm dois elevadores. Possui área de lazer coberta no térreo com salão de festas, brinquedoteca e lazer infantil. A área externa proporciona lazer completo aos novos moradores com miniquadra gramada, churrasqueira, playground e academia, estacionamento, bicicletário, dispositivo para coleta seletiva e guarita.

No dia 14, a Central de Atendimento realizou as assinaturas de contratos do empreendimento e a futura moradora, Miralva Maria Jesus da Silva, revelou a felicidade ao assinar o contrato: “Eu estou muito feliz, porque isso foi um sonho. A minha vida inteira tive o sonho de ter um apartamento, sempre falei que ia correr atrás e que um dia Deus me abençoaria”.

Ao lado esquerdo da imagem está o secretário municipal de habitação Orlando Faria e ao lado direito o presidente da Cohab São Paulo, Alex Peixe. Ambos estão abraçando uma família.    Na imagem, o prefeito Ricardo Nunes está fazendo um discurso no púlpito na parte esquerda da foto. Ele está acompanhado de autoridades que estão sentadas em cadeiras. Todos estão usando máscara.

Osório A

O conjunto Osório A, localizado no bairro Vila Curuçá, dispõe de 300 unidades habitacionais, porém, neste mês foram entregues parcialmente 213 unidades do bloco A, B e C.

O empreendimento possui quatro blocos com térreo e mais dez andares, sendo os blocos A e C com 63 unidades habitacionais por bloco, e os blocos B e D com 87 unidades cada. Além disso, também conta com dois elevadores por bloco, área de lazer coberta com salão de festas, estacionamento para veículos e motos, playground, bicicletário e guarita com WC.