Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
Mais um ano fazendo história!
Cohab-SP celebra 56 anos de trabalho na Habitação Municipal e da Grande São Paulo



 


No dia 16 de novembro de 1965, foi fundada a Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo – Cohab-SP, com a premissa de gerar moradia digna a população paulistana juntamente à Secretaria Municipal de Habitação.


Em 56 anos, centenas de milhares de famílias foram beneficiadas com a casa própria nos empreendimentos espalhados por todas as regiões da capital e Grande São Paulo. Assim, a cidade tem crescido junto a cada cidadão que conquista seu espaço.


Destaques


Um dos marcos nesse ultimo ano da Companhia foi o lançamento do Programa Municipal de Habitação Pode Entrar, idealizado pela gestão Bruno Covas e assinado pelo Prefeito Ricardo Nunes, em setembro de 2021. Com isto, entram em vigor as leis que garantem participação dos recursos municipais na construção de moradias.


A PPP- Parceria Público Privada da Habitação Municipal, também ganha cada vez mais fôlego. Além de garantir a fundamental habitação, os trabalhos realizados geram postos de empregos que movimentam a economia da cidade.


Que venha mais


Hoje, com quase 300 funcionários e servidores, a Companhia tem grandes perspectivas para retomar os trabalhos após intensos períodos de quarentena, devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus.


Em breve, mais sorrisos ficarão registrados em nossa história com a entrega de novos empreendimentos. É isso que a Cohab sabe fazer! Os agradecimentos vão a todos que cooperam e que confiam no trabalho pela habitação de São Paulo!


 


                                           



Ir para o topo desta página