Medida vale para prestadores de serviço e visitantes.
Data: 17/11/2021
Por: Assessoria de Comunicação — Cohab-SP
Por determinação da Prefeitura de São Paulo, é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 ou a Carteira Nacional de Vacinação para a acessar os locais de atendimento da Cohab-SP (Central de Atendimento São João, Postos de Atendimentos e Descomplica).
A medida vale para prestadores de serviço e visitantes, e o comprovante pode ser apresentado impresso ou digital.
Sem a comprovação o acesso ao prédio será vedado.
Saiba como emitir o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 digital:
1. Baixe o app
Abra a loja de aplicativos do seu smartphone e busque por “Conecte-SUS”. Logo após vá em baixar e instale o app no seu aparelho.
2. Login
Efetue o login no aplicativo com a sua conta de acesso do Governo Federal.
3. Vacinas
Com o app logado com os seus dados, acesse o ícone “Vacinas”, localizado na página inicial.
4. Emitir o certificado
Na aba “Vacinas”, a carteira irá informar os registros de doses recebidas, clique nelas. Logo após clique no botão “Certificado de Vacinação Covid-19”, localizado na parte inferior da tela, para a emissão do certificado.
Lembrando que o sistema de agendamentos permanece no site www.cohab.sp.gov.br.