Novas moradias serão construídas aos moradores da Comunidade do Boi Malhado
O local que foi afetado por incêndios será destinado à construção de unidades habitacionais, por meio do Programa Habitacional Pode Entrar.

Data: 19/11/2021

Por: Assessoria de Comunicação — Cohab-SP

Ao lado esquerdo está o prefeito Ricardo Nunes, ao meio Alex Peixe, presidente da Cohab, e no canto direito João Farias, secretário de habitação.Foto mostrando o entulho que restou no local. Ao fundo está o Prefeito Ricardo Nunes, o Presidente da Cohab Alex Peixe e um aglomerado de pessoas.

Nesta sexta-feira (19), a Prefeitura de São Paulo anunciou a construção de unidades habitacionais na área do Pernilongo, na região do Boi Malhado, zona norte da cidade. Na oportunidade, o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, juntamente ao secretário da habitação, João Farias, e ao presidente da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo — Cohab-SP, Alex Peixe, visitaram o local onde se destinava a Comunidade que foi afetada por um incêndio.

O acidente, ocorrido no dia 8 de novembro, atingiu maior parte dos lares de deixou centenas de desabrigados. As famílias agora também integram o cadastro da Cohab-SP para ter acesso à moradia digna.

Foto mostrando o entulho que restou no local e alguns barracos que sobraram.Foto do corredor mostrando o caminho para chegar ao local e os barracos que sobraram.

Pode Entrar

Desde setembro deste ano (2021), a prefeitura de São Paulo dispõe do Programa Habitacional Pode Entrar, que dá acesso a recursos para construção de novas moradias na cidade. Isto, por intermédio da Secretaria de Habitação e da Cohab-SP.

O programa pode ser acionado até mesmo em situações de emergências, como esta apresentada, e assim garantir assistência aos que necessitam. No local, serão construídas centenas de novas unidades habitacionais com o prazo pré-estabelecido de um ano e meio. Até a data de entrega das chaves, os antigos moradores de Boi Malhado receberão o benefício de Auxílio Aluguel.

A prefeitura de São Paulo, junto a toda gestão da Habitação, se empenha para que todos tenham um espaço digno e seguro na cidade.