Final de ano com casa nova: Prefeitura entrega as unidades do conjunto habitacional Guido Caloi B

Empreendimento vai atender famílias inseridas no Programa de Aceleração de Crescimento – PAC

Data: 15/12/2021

Por: Assessoria de Comunicação – Cohab-SP

No palco estão algumas autoridades, como o Secretário de Habitação, João Farias, ao meio está o presidente da Cohab, Alex Peixe, ao seu lado está o prefeito Ricardo Nunes, e outros. Eles estão aplaudindo o momento da entrega das unidades habitacionais do Guido Caloi B

Na tarde desta quarta-feira (15/12), a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) e da Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab-SP), realizou a entrega das 300 unidades do conjunto habitacional Ponte Baixa - Guido Caloi B, localizado no M’Boi Mirim, zona sul. A ação teve início às 14 horas e contou com a presença do Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, do Secretário de Habitação, João Farias, do Presidente da Cohab-SP, Alex Peixe e outras autoridades.

As famílias beneficiadas pelo novo empreendimento foram removidas de áreas de risco durante a execução das obras do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) Drenagem – Córrego Ponte Baixa e Córrego Zavuvus. No dia, quatro representantes dos novos moradores irão receber simbolicamente a chave de suas unidades.

O Guido Caloi B possui área de 4.872,41m² e é dividido em três blocos com 16 andares. Todas as torres estão equipadas com dois elevadores e possui área de lazer coberta e descoberta, espaço de convivência, churrasqueira, playground, miniquadra, estação de ginástica, estacionamento para veículos e motos, bicicletário e guarita.

Na foto o prefeito caminha seguido por uma moradora e outras autoridades, como o secretário de habitação, João Farias, e o presidente da Cohab, Alex Peixe.  Foto de cinco prédios do conjunto. Os prédios são alaranjados.

“Em janeiro, a Prefeitura fez a primeira entrega do ano no Guido Caloi D. Agora, e agora, finalizamos o ano entregando mais moradias aqui nessa região”, destaca o presidente da Cohab-SP, Alex Peixe.

O secretário de habitação, João Farias, diz que o empreendimento é de grande importância não só para as famílias, mas para a região como um todo. “A entrega dessas moradias é a realização de um sonho para essas pessoas. Além de conseguir um lar próprio e digno, o Guido Caloi B irá valorizar o bairro e consequentemente melhorar a qualidade de vida de quem está aqui”, diz.

Residencial Guido Caloi

Iniciado em janeiro de 2018, o complexo habitacional Guido Caloi conta com quatro empreendimentos (A, B, C e D), totalizando 1.000 moradias. Todas as unidades já foram entregues, em setembro, outubro de 2020 e janeiro de 2021 respectivamente. Além disso, ele faz parte do pacote de contratação de três conjuntos habitacionais nas regiões Leste, Norte e Sul da cidade, autorizado pelo Governo Federal para a construção de 1.900 moradias.

Ao todo foram investidos R$ 124 milhões para a sua construção, sendo R$ 96 milhões do Governo Federal, R$ 18.714.689,69 do Governo do Estado e R$ 9.936.000 da Prefeitura de São Paulo. A Cohab-SP fez a desapropriação dos lotes pelo qual pagou R$ 24.927.865,00, com recursos do Fundo Municipal de Saneamento (FMSAI).