Cohab-SP e SEHAB realizam entrega de Instrumentos Contratuais para moradores do Conjunto Habitacional IV Centenário
Ao todo 227 famílias foram beneficiadas com a entrega do documento

Data: 15/01/2022

Por: Assessoria de Comunicação — Cohab-SP

Ao lado esquerdo está o Prefeito Ricardo Nunes, juntamente com o Secretário de Habitação, João Farias, e o Presidente da Cohab-SP, Alex Peixe, com alguns moradores do Conjunto Habitacional IV Centenário

Na manhã deste sábado (15), a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) e da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP), entregou 227 Termos de Permissão de Uso (TPU) para moradores do Conjunto Habitacional IV Centenário, na subprefeitura da Capela do Socorro, zona sul da capital.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, do Secretário Municipal de Habitação, João Farias, do Presidente da Cohab-SP, Alex Peixe, e do Subprefeito da Capela do Socorro, Carlos Alberto de Oliveira Santos. “Conceder esses Termos é uma importante ação para as pessoas que moram no local, pois após 10 anos de espera, elas finalmente podem ter a garantia de suas residências. É gratificante realizar esta entrega”, afirma o Presidente da Cohab-SP.

Após grande dedicação e empenho prestado pelos funcionários da Cohab-SP, em 2019 foi concluído o processo de regularização fundiária da área do Jardim IV Centenário. A conclusão desse processo permite que as famílias moradoras da região possam ter a segurança jurídica de seus imóveis, uma vez que ele legaliza a permanência da população em áreas que, até então, estavam irregulares.

Em outubro de 2021, a Companhia iniciou a regularização contratual das famílias do IV Centenário, mediante assinatura do instrumento contratual de Termo de Permissão de Uso Onerosa com Opção de Compra, conforme legislação do Fundo Municipal de Habitação — FMH.

No palco estão algumas autoridades e o Prefeito Ricardo Nunes está entregando o Instrumento Contratual para uma das moradoras do Conjunto.

Sobre o empreendimento
O Conjunto IV Centenário está localizado na região da Capela do Socorro, zona sul, e é composto por 466 unidades habitacionais, distribuídas em 200 casas (que foram construídas por meio de mutirão) e 266 apartamentos, de responsabilidade da Cohab-SP.

O terreno tem área de 46.823 m² e foi desapropriado pela Prefeitura de São Paulo. O empreendimento encontra-se em processo de transferência para a Cohab-SP e com sua regularização imobiliária em andamento.