Cohab-SP realiza a primeira seleção para a PPP da Habitação Municipal

A ação representa o início das convocações de famílias para os empreendimentos da Parceria

Data: 29/06/2022

Por: Assessoria de Comunicação – Cohab-SP

Logo da PPP da Habitação Municipal

Da esquerda para a direita. Presidente da Cohab-SP, Alex Peixe, Secretário Municipal de Habitação, João Farias, diretora social da Cohab Raquel Berg e o diretor de Fomentos da Cohab, Ricardo Leal, em fila aplaudindo a ação.

Na tarde desta quarta-feira, 29/06, a Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo conheceu os primeiros selecionados para empreendimentos da Parceria Público Privada da Habitação Municipal. A lista com os selecionados será encaminhada para concessionária responsável pelo lote, que fará o atendimento e encaminhará a documentação para análise da Caixa.

O conjunto que já possui a sua demanda definida fica na Avenida Comandante Antonio Sampaio, localizado no Tucuruvi. Ao todo, 401 famílias serão beneficiadas e poderão realizar o sonho da casa própria.

O Presidente da Cohab, Alex Peixe e o Secretário Municipal de Habitação, João Farias, apertaram o botão que selecionou o primeiro morador do novo empreendimento. “Esse é um momento histórico para habitação municipal. A seleção dessas famílias oficializa a eficiência que a Primeira PPP da Habitação Municipal possui”, afirma.

Foto com o Presidente da Cohab e do Secretário Municipal de Habitação apertam o botão juntos para realizar a seleção.   Foto 3D do planta do empreendimento

A PPP foi criada em 2018 com o objetivo de auxiliar as políticas públicas municipais e diminuir o déficit habitacional de São Paulo. Até o momento, a Parceria já contratou 22.430 novas moradias com investimentos de aproximadamente R$4 bilhões a serem realizados pela iniciativa privada.

Além da construção de unidades habitacionais, o Programa também tem como característica proporcionar o desenvolvimento urbanístico integrado da cidade, com moradias próximas a corredores de transporte público e a implantação de infraestrutura e equipamentos públicos.