Prefeitura de São Paulo autoriza a construção de UBS por meio PPP da Habitação Municipal

UBS Jardim Antártica faz parte do lote 12 da PPP e irá beneficiar as famílias da região

Data: 22/07/2022

Por: Assessoria de Comunicação – Cohab-SP

Logo da PPP da Habitação Municipal

Plana laranja com os dizeres" Ordem de Início da construção da UBS Jardim Antártica".

Na tarde desta sexta-feira (22/07), a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP), deu a ordem de início para a construção da UBS Jardim Antártica, zona norte da cidade. As obras da nova UBS foram viabilizadas pela primeira Parceria Público Privada da Habitação Municipal, operacionalizada pela Cohab-SP.

Foto do palco com autoridades. O presidente da Cohab Alex Peixe, está ao centro de camisa branca e discursa para o público presente   Prefeito Ricardo Nunes, de camisa azul, ergue o documento assinado com a ordem de início da construção da UBS.

Localizada na região do Pari, a UBS atenderá, principalmente, as famílias moradoras do Conjunto Habitacional Jd. Antártica, que foi construído no início da década de 80 e possui mais de 1.400 unidades habitacionais.

A região está inserida no lote 12 da PPP da Habitação Municipal, que prevê a construção de mais de 3.000 moradias na zona norte, contemplando as regiões de Casa Verde/Cachoeirinha, Santana/ Tucuruvi e Brasilândia. Ao todo serão investidos mais de R$ 8 milhões para a construção da UBS.

A implantação de infraestrutura e equipamentos públicos é um dos principais diferenciais da PPP. Com essas medidas, é possível entregar uma maior qualidade de vida para os moradores das regiões beneficiadas, e também proporcionar o desenvolvimento urbanístico integrado da cidade.

Da esquerda para direita: Vereador Fábio Riva, de camisa azul quadriculada, Presidente da Cohab-SP Alex Peixe de camisa branca, e Prefeito de São Paulo Ricardo Nunes, camisa azul, chegam ao evento e cumprimentam os presentes.  Foto de cima, com as pessoas presentes no evento. Todas estão em baixo de uma tenda branca.

Além dessa UBS, foi firmado acordo com a Secretaria Municipal de Saúde para a reforma de outras 5 UPAs e a construção de mais 5 equipamentos de saúde pela PPP.

A Parceria atua como uma alternativa de diminuir o déficit habitacional da cidade e já contratou a construção 22.430 novas moradias, com investimentos de aproximadamente R$4 bilhões a serem realizados pela iniciativa privada.