Prefeito Ricardo Nunes assina ordem de início de obras da UBS Caju
O equipamento público pertence ao lote 11 da PPP da Cohab.

Data: 25/10/2022

Por: Assessoria de Comunicação — Cohab-SP

Prefeito Ricardo Nunes mostra o documento assinado pelas autoridades para o público presente

No início desta terça-feira (25), o Prefeito Ricardo Nunes, na companhia do presidente da Cohab-SP, Alex Peixe, e do secretário municipal de saúde, Luiz Carlos Zamarco, assinou a ordem de início da construção da unidade básica de saúde (UBS) Caju, localizada na zona oeste da cidade.

Com investimento de R$ 9.262.449,90, as obras serão viabilizadas pela PPP da Cohab, por meio de acordo de cooperação firmado com a Secretaria Municipal de Saúde. O equipamento está previsto no projeto do Lote 11, da PPP da Cohab, e será construído pela empresa que venceu a licitação para a área. O prazo de execução de obras é de dezoito meses.

Além disso, o acordo de cooperação estima a reforma de mais 5 UPAS e a construção de mais 5 equipamentos públicos de saúde. A região, inserida no Lote 11, prevê a construção de 1.264 unidades habitacionais, localizadas na Vila Leopoldina e no Jaguaré.

A implantação de infraestrutura e equipamentos públicos é um dos principais diferenciais da PPP. Com essas medidas é possível entregar maior qualidade de vida para os moradores das regiões beneficiadas e também proporcionar o desenvolvimento urbanístico integrado da cidade.

Presidente da Cohab-SP Alex Peixe assina o documento para o início da UBS Caju Prefeito Ricardo Nunes assina o documento para o início das obras da UBS Caju

PPP Cohab — A primeira do Brasil

A Parceria Público-Privada da Cohab é a primeira realizada por um município no Brasil. A PPP atua como uma alternativa de diminuir o déficit habitacional da cidade e já contratou a construção 22.430 novas moradias, com investimentos de aproximadamente R$ 4 bilhões a serem realizados pela iniciativa privada.

Em agosto desse ano, a Prefeitura iniciou a construção das 401 unidades habitacionais do conjunto localizado na Avenida Comandante Antonio Paiva Sampaio, no Tucuruvi, zona norte de São Paulo.

Além das unidades habitacionais, a Parceria também prevê a instalação de equipamentos públicos nas regiões em que serão construídas as novas moradias.

Em julho de 2022, foi iniciada as obras da Unidade Básica de Saúde Jardim Antártica, também na região norte da cidade. A UBS atenderá, principalmente, as famílias moradoras do Conjunto Habitacional Jd. Antártica, construído no início da década de 80 e possui mais de 1.400 unidades habitacionais.