Cidade Tiradentes ganha posto de atendimento Descomplica

O Descomplica é uma maneira de realizar atendimento rápido e ágil à população

Data: 10/11/2022

Por: Assessoria de Comunicação — Cohab-SP

Prefeito Ricardo Nunes e autoridade inauguram novo posto de atendimento Descomplica na Zona Leste.

Na manhã desta quinta-feira (10/11), a Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo compareceu à inauguração do Descomplica SP - Cidade Tiradentes, situado na zona leste de São Paulo. Estiveram presentes na cerimônia o Prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, o presidente da Cohab-SP, Alex Peixe, o secretário municipal de inovação e tecnologia (SMIT), Juan Quirós, o secretário municipal de subprefeituras (SMSUB), Alexandre Modonezi, o subprefeito da Cidade Tiradentes, Lucas Sorrillo, entre outras autoridades.

A ideia de implantar o Descomplica, na Cidade Tiradentes, surgiu ao analisar a situação dos moradores da região precisarem se deslocar até o bairro de São Mateus para que pudessem obter atendimento. O novo posto conta com 65 atendentes preparados para atender mais de 1.200 pessoas por dia.

Essa é a 10ª unidade do programa, que já realizou mais de 2,9 milhões de atendimentos aos cidadãos na capital. São 450 serviços para a população, dentre eles: Assistência social, CadÚnico, Auxílio Brasil, Carteira do idoso, Direitos Humanos, SEHAB, Cohab-SP, SPTrans, CATE, ADE Sampa, Poupatempo, alistamento militar e diversos outros.

Atendentes do Descomplica Cidade Tiradentes realizam atendimento aos munícipes

O posto de atendimento também conta com o Descomplica Digital, que irá dispor de 800 serviços digitalizados para facilitar mais ainda o atendimento. “Inaugurar um posto de atendimento do Descomplica na Cidade Tiradentes é uma ação muito importante”, afirma o presidente da Cohab-SP.