Cohab-SP completa 57 anos realizando sonhos

A data celebra mais um ano garantindo moradia digna a quem mais precisa

Data: 16/11/2022

Por: Assessoria de Comunicação — Cohab-SP

FOTO 01: Arte ilustrativa com fundo azul marinho e bordas com detalhes dourado acompanham o número 57 em dourado em comemoração aos 57 da Companhia

Neste dia 16 de novembro de 2022, a Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP) completa mais um ano de existência. São 57 anos levando moradia digna à população da cidade de São Paulo.

Fundada oficialmente no dia 16 de novembro de 1965, quando a moeda ainda era o cruzeiro, a Cohab-SP nasceu com a premissa de gerar moradia de qualidade aos munícipes. A Lei Municipal Nº 6738, que constituiu oficialmente a Companhia, foi promulgada pelo então prefeito da época José Vicente de Faria Lima. Antes disso, houve a criação da SUMHAB – Superintendência Municipal de Habitação, mas a autarquia durou apenas nove meses e logo foi substituída pela Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo.

A Cohab-SP, em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação, atua diariamente para realizar o sonho da casa própria de milhares de famílias e fazer com que elas possam mudar de vida. Programas como o Pode Entrar, que irá disponibilizar 10 mil unidades da modalidade ‘entidades’ e mais 4 mil da modalidade FAR, e a PPP da Cohab (Parceria Público-Privada), a primeira no âmbito municipal do Brasil, que já disponibilizou a construção de mais 22 mil unidades habitacionais, estão entre os principais programas para alcançar tal objetivo.

O Presidente da Companhia, Alex Peixe, comenta ser gratificante participar da história da empresa. “Fico muito feliz em participar da comemoração dos 57 anos, porque a Cohab está presente na vida de muitas pessoas, construindo histórias e realizando o sonho da casa própria. Então, nós trabalhamos diariamente para que mais desses sonhos possam ser concretizados”, afirma.

A Cohab-SP agradece a todos que cooperam para fazer tudo isso acontecer, principalmente a toda equipe técnica da empresa. Parabéns a todos!