Cohab-SP participa da 2ª edição do Inclui Sampa nos Bairros

Ação aconteceu no dia 19 de novembro na zona leste

Data: 20/11/2022

Por: Assessoria de Comunicação — Cohab-SP

Neste sábado (19/11), a Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo participou da segunda edição do Inclui Sampa nos Bairros, ação desenvolvida pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência em parceria com secretarias municipais e Governo do Estado para oferecer, de forma prática, serviços e orientações com foco na inclusão da população com deficiência.

Os serviços são gratuitos e exclusivos para a população com deficiência. O mutirão aconteceru no Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva, Olga Fadel Abarca - s/nº, zona leste da cidade.

Foram disponibilizados diversos serviços de atendimentos à população, como a Van de Atendimento ‘Cohab na Área’, vacinação, oferta de vagas de emprego, alteração do nome social, atualização do CADÚnico e outros tipos de assistências.

Na oportunidade foi lançado a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), um novo serviço para atender a demanda da população paulistana. O documento será emitido gratuitamente pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), por meio do Portal SP156 e nos postos de atendimento presencial do serviço Descomplica SP.

A Cohab-SP prestou serviços como: a inscrição no Cadastro Cohab, atualização cadastral, agendamento para serviços na Central de Atendimento, esclarecimento e orientações sobre contratos, transferência, emissão de boletos e ajustes financeiros, apresentação e esclarecimento sobre o programa Pode Entrar e da PPP da Cohab.

Inclui Sampa nos Bairros

Data: 19 de novembro