Prefeitura entrega Complexo Habitacional em Heliópolis
O Residencial Vitória faz parte do Programa Urbanização de Favelas da SEHAB e é composto por 14 prédios interligados.

Data: 26/11/2022

Por: Assessoria de Comunicação

FOTO 01: Secretário Municipal de Habitação João Farias e Prefeito Ricardo Nunes brincando com duas crianças no balanço na área de playground   FOTO 02: Em primeiro plano, Prefeito Ricardo Nunes abraça senhora, em cima do palco do evento, em segundo plano o Secretário Municipal de Habitação João Farias

A Prefeitura de São Paulo, por intermédio da Secretaria Municipal de Habitação, realiza neste sábado (26), a entrega das unidades habitacionais do Residencial Vitória - Condomínio B (Gleba B - Juntas Provisórias) e a Cohab-SP esteve presente para celebrar o momento. São 14 prédios interligados em um único complexo, totalizando 420 apartamentos. O projeto foi inicialmente dividido em 2 fases, sendo que 199 unidades foram entregues em uma primeira etapa, em 2014.

O conjunto que faz parte do Programa Urbanização de Favelas da SEHAB contou com investimentos de R$ 119 Mi. Dos recursos aplicados, R$ 59 milhões da PMSP; R$57,3 milhões do Fundo de Desenvolvimento Urbano - FUNDURB e R$2,3 milhões do Fundo Municipal de Saneamento Ambiental - FMSAI.

As 221 famílias que receberão as unidades foram removidas em 2008 em razão das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e estavam recebendo o benefício do auxílio aluguel até serem atendidas com a moradia definitiva. O restante das famílias removidas em 2008, já foram atendidas no Condomínio A, entregue em 2014.

A infraestrutura do empreendimento, com uma área de 5.321,53 m², inclui unidades adaptadas para pessoas com necessidades especiais, pista de cooper com arquibancada, áreas de convivência com bancos na praça central, lazer condominial coberto para atividades variadas e playground. Os apartamentos de 45m² possuem cozinha, área de serviço, banheiro, 2 dormitórios e sala de estar.

FOTO 03: Prefeito Ricardo Nunes e Secretário Municipal de Habitação João Farias junto à mulher com uma criança no colo e segurando chaves contempladas pela entrega do Complexo.   FOTO 04: Prefeito Ricardo Nunes, Secretário Municipal de Habitação João Farias, Diretor Técnico de Participação da Cohab-Sp Nilson Leônidas posam juntos a outros três vereadores com mascote da Cohab-SP, o Cohabinho.

HELIÓPOLIS

A SEHAB planeja entregar até 2024 em Heliópolis, cerca de 10 mil unidades em diferentes estágios. Serão 632 moradias em obras a serem iniciadas a partir de convênio firmado entre SEHAB, CDHU e PAC; 120 em fase de montagem do edital, além de 3.500 apartamentos que serão viabilizados por meio de Parceria Público Privada da Habitação Municipal.

Desde 2017, foram entregues mais de 19,7 mil unidades habitacionais diretamente pelo município em parceria com os governos Estadual e Federal. Entre 2021 e 2022 foram entregues 4.632 unidades. Outras 12 mil novas moradias estão em obras, além das unidades viabilizadas pelo Pode Entrar.