Prefeitura realiza a entrega de mais 240 unidades habitacionais em empreendimento no Heliópolis

As moradias fazem parte do empreendimento Sabesp II, que irá beneficiar 1.200 famílias.

Data: 24/01/2023

Por: Assessoria de Comunicação

Da esquerda para a direita. Prefeito de São Paulo Ricardo Nunes, Secretário de Habitação João Farias e o Presidente da Cohab, João Cury, posam ao lado de moradora do empreendimento que, ao centro da imagem, levanta a chave de sua casa

O presidente da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP), João Cury, acompanhou na manhã desta terça-feira (24/01) a cerimônia de entrega das 240 unidades habitacionais do condomínio 4 do Residencial Vitória em Heliópolis, zona sul de São Paulo. O empreendimento faz parte do Conjunto Habitacional Sabesp II, que irá beneficiar 1.200 famílias.

A área Sabesp II com 81 mil m² foi desapropriada pela prefeitura em 2011, com recursos do FMSAI na ordem de R$18,8 milhões.

Para a construção do condomínio, foram investidos cerca de R$ 54 milhões,  sendo R$ 18 milhões vindos do governo do estado de São Paulo (CDHU) e R$ 36 milhões dos cofres municipais (FUNDURB).

Com prédios ao fundo, criança brinca em brinquedo da área comum do empreendimento.   Com prédios ao fundo, criança brinca em brinquedo da área comum do empreendimento.

Cada apartamento entregue possui 44m² com 2 dormitórios, banheiro, sala, cozinha e área de serviço. Os conjuntos contam também com salão de festas, playground, equipamentos de ginástica, sala de estudos bicicletário e área de jardim. Todos os condomínios da área Sabesp II apresentam a mesma tipologia e são formados por 08 blocos de 08 pavimentos com 30 unidades por bloco, todas servidas por elevador.

As moradias são fruto da parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, com o Projeto original do empreendimento Sabesp assinado pelo renomado arquiteto Ruy Ohtake.

As obras do condomínio 05 do empreendimento Sabesp II, estão previstas para serem concluídas em julho de 2024. Com a entrega do condomínio IV e dos condomínios, I (Residencial Nascer do Sol), em  2018, II (Residencial Império Delamare) em 2017 e o III (Residencial Girassol), em agosto de 2019, serão 840 unidades já entregues às famílias.

Imagem de cima do prédio. A sua arquitetura é redonda e com predominância da cor branca

Heliópolis
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Cohab-SP, tem realizado diversas ações na região do Heliópolis. Entre elas estão às obras de zeladoria no entorno do Conjunto Habitacional L2.

Entre as ações estão: limpeza, demolição, remoção de entulho, terraplenagem, estabilização e proteção de taludes, muros de arrimo, drenagem superficial de águas pluviais, paisagismo e fechamento, para recuperação e revitalização de área localizada entre a faixa de servidão da TRANSPETRO (Petrobrás) e faixa de servidão da ENEL SP (Eletropaulo).

Regularização Fundiária

A Cohab também é responsável por 15 glebas no Heliópolis.

As Glebas C (270 unidades), E (80 unidades), H (420 unidades) e I (288 unidades) encontram-se regularizadas e averbadas, que já beneficiaram 1.058 famílias.

Já as demais glebas (A,B,D,F,G, J, K/M, L, N e Comandante Taylor) ainda estão em processo de regularização junto com SEHAB e SMUL e beneficiarão 8.759 unidades habitacionais e/ou lotes.