Programa Pode Entrar recebe oferta de 104 mil unidades habitacionais

Inédito e inovador, o Pode Entrar irá contribuir para aquecer o mercado imobiliário, criar postos de trabalho e gerar renda.

Data: 27/01/2023

Por: Assessoria de Comunicação — Cohab-SP

Equipe da Cohab-SP em uma mesa de reunião

Nesta última quinta-feira (26/01), a Prefeitura de São Paulo, por meio da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP) e da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), recebeu e credenciou propostas de 56 empresas interessadas em participar do programa Pode Entrar.

A expectativa era de que ao menos 40 mil unidades fossem ofertadas, entretanto, o número superou a previsão inicial e recebeu propostas para 104 mil novas moradias para o edital. Isso permitirá que mais famílias tenham acesso à moradia digna e de qualidade e, consequentemente, reduzir o déficit habitacional na cidade.

A aquisição dessas unidades habitacionais incentiva o mercado de construção a produzir em escala unidades de habitação social com segurança jurídica e financeira, com total transparência e pagamentos vinculados ao cronograma das obras. Essas unidades serão destinadas às famílias que recebem auxílio aluguel do município e aos que estão no cadastro da Cohab-SP.

Equipe da Cohab-SP no hall de elevadores. Um deles segura uma caixa a mão

Pode Entrar

Criado sob a Lei n.º 17.638/2021, o Programa Pode Entrar permite a simplificação ao acesso à moradia por meio de mecanismos inovadores, possibilitado a construção de empreendimentos habitacionais de interesse social, a requalificação de imóveis urbanos e também à aquisição de moradias. Além de ser uma maneira de garantir que a cidade tenha menos custos, maior agilidade, mais famílias atendidas e redução no prazo de entrega das unidades.