Cohab-SP se reúne com moradores do conjunto IV Centenário
A reunião foi para conversar com os moradores sobre os próximos passos para a regularização dos contratos de 200 casas da região

Data: 03/02/2023

Por: Assessoria de Comunicação

Diretor Presidente da Cohab-SP junto a munícipe discursando

Na manhã desta quinta-feira (06/02), o Presidente da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP), João Cury, acompanhado pelo vereador Rodrigo Goulart, se reuniram com os moradores do conjunto IV Centenário, na zona sul da cidade. Na oportunidade, junto com os diretores da Cohab, eles puderam conversar com as famílias e tirar todas as dúvidas sobre o processo de regularização contratual das 200 casas.

No decorrer dessa semana, nos dias 6,7 e 8, colaboradores da Companhia estiveram no local para realizar a coleta de documentos com as famílias. Após a análise da documentação apresentada, será possível realizar a entrega dos Termos de Quitação com força de escritura das unidades, que representa o fim do financiamento do imóvel e garante que a posse da casa esteja no nome do morador.

Diretor Presidente da Cohab-SP junto a equipe em frente ao conjunto habitacional   Diretor Presidente da Cohab-SP cumprimentando munícipe

O Presidente da Cohab-SP, João Cury, destacou a importância desse momento para as famílias “Esse é um momento muito importante! Toda a batalha que vocês tiveram ao longo de mais de 10 anos valeu a pena e será recompensado. Receber o Termo de Quitação é a conclusão de um sonho e a segurança de saber que a casa é oficialmente sua”, conclui João.

Em outubro de 2021, a Companhia iniciou a regularização contratual das famílias do IV Centenário, mediante assinatura do instrumento contratual de Termo de Permissão de Uso Onerosa com Opção de Compra, conforme legislação do Fundo Municipal de Habitação — FMH. Em janeiro de 2022, cerca de 230 famílias receberam essa documentação.

Diretor Presidente da Cohab-SP abraçando a munícipe que está discursando   Diretor Presidente da Cohab-SP abraçando munícipe

Sobre o empreendimento

O Conjunto IV Centenário está localizado na região da Capela do Socorro, zona sul, e é composto por 466 unidades habitacionais, distribuídas em 200 casas (que foram construídas por meio de mutirão) e 266 apartamentos, de responsabilidade da Cohab-SP.

O terreno tem área de 46.823 m² e foi desapropriado pela Prefeitura de São Paulo. A Companhia foi a responsável pela regularização fundiária do local que foi finalizada em 2019, bem como, pela regularização dos parcelamentos das unidades vinculadas ao extinto FUNAPS.