Prefeitura realiza vistoria das obras da UPA Sacomã

Viabilizada pela PPP da Cohab, a reforma do equipamento público faz parte do lote 1, que contemplará famílias na zona sul da cidade.

Data: 01/03/2023

Por: Assessoria de Comunicação – Cohab-SP

Homens de capacete trabalhando em obra em andamento

Foto: Secretaria Municipal de Saúde

Na manhã desta quarta-feira (01/03), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, acompanhado do presidente da Cohab-SP, João Cury, do secretário municipal de saúde, Luiz Carlos Zamarco, visitou as obras da UPA Sacomã, localizada na Av. Estrada das Lágrimas, na zona sul da cidade.

A reforma da unidade de pronto atendimento foi viabilizada por meio da PPP Cohab, dentro do Lote 1, que atenderá famílias na região sul.  As obras irão transformar a Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Sacomã, que funciona junto no complexo, em UPA que permitirá atendimento 24 horas para casos de baixa e média complexidade. Com um investimento total de R$ 8.174.194,94, os serviços no local foram iniciados em novembro de 2022 e tem prazo de 18 meses para sua conclusão.

O presidente da Cohab-SP, João Cury destaca a importância da união entre os órgãos da Prefeitura. “Essa é uma ação que une habitação e saúde, pois nós vamos construir unidades habitacionais e também proporcionar que as famílias que vão morar nesses novos empreendimentos tenham qualidade de vida, com saúde, transporte e trabalho perto de seus novos lares.”

Prefeito Ricardo Nunes e Diretor Presidente da COHAB-SP João Cury conversando    Diretor Presidente da Cohab-SP João Cury conversando com Prefeito Ricardo Nunes em uma roda

LOTE 1 da PPP Cohab

O lote1 da primeira Parceria Público Privada da Habitação Municipal prevê a construção de 3.500 novas unidades habitacionais na região sul da cidade.

Além disso, também está prevista a implantação de outros equipamentos públicos na região. Já foram instaladas mais de 10 km de ciclovias e ciclofaixas na região.

Ainda há a reforma da UPA Augusto Gomes de Matos, a ampliação Centro Oncológico Bruno Covas, e a implantação de mais 26 km de ciclovias e ciclofaixas que atenderão as regiões das Subprefeituras Ipiranga, Vila Prudente, Jabaquara e Vila Mariana.