Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
Cohab-SP promove treinamento para identificar e orientar mulheres vítimas de violência doméstica

Programa Cohab Por Elas capacitará colaboradores da Companhia para o atendimento às suas mutuárias


Data:01/05/2023

Por: Asessoria de Comunicação - Cohab-SP


 

Delegada Rosmary Corrêa com o Programa Cohab Por Elas dando treinamento com seus colaboradores para capacitá-los a orientar mulheres que possam estar sofrendo algum tipo de violência.

 


A Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab-SP), dando prosseguimento ao Programa Cohab Por Elas, realizará na próxima quarta-feira (31/05), treinamento com seus colaboradores para capacitá-los a orientar mulheres que possam estar sofrendo algum tipo de violência. 



A capacitação tem como objetivo dar subsídios aos colaboradores da Cohab-SP, para que consigam compreender os diferentes aspectos da violência contra a mulher e suas implicações sociais; identificar os sinais de violência doméstica e atuar de forma adequada e segura; conhecer os direitos das mulheres e as leis de proteção; oferecer suporte emocional e informação útil às vítimas.



Ao concluir este treinamento, os participantes estarão aptos para desempenhar um papel ativo na prevenção e combate à violência contra a mulher.
Os participantes serão orientados por especialistas no assunto. O treinamento será ministrado por meio de palestras interativas, permitindo que os participantes aprimorem suas habilidades de comunicação e adquiram confiança na prestação de apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade.



A primeira apresentação será feita pela coordenadora do programa Rosmary Corrêa, mais conhecida como Delegada Rose. A delegada orientará os participantes sobre as medidas protetivas que podem ser adotadas em caso de ameaça ou violência consumada, definidas Lei Maria da Penha, e nas legislações municipal e estadual vigentes.


 


A psicóloga Ana Carolina Sampaio Fernandes com o Programa Cohab Por Elas dando treinamento com seus colaboradores para capacitá-los a orientar mulheres que possam estar sofrendo algum tipo de violência.   Delegada Rosmary Corrêa com o Programa Cohab Por Elas dando treinamento com seus colaboradores para capacitá-los a orientar mulheres que possam estar sofrendo algum tipo de violência.



A psicóloga, doutora Ana Carolina Sampaio Fernandes, falará sobre como a violência atinge psicologicamente as mulheres e suas consequências para as vítimas e famílias.



Delegada Rose, é uma delegada de polícia e foi deputada estadual por quatro mandatos. Implantou a primeira Delegacia de Defesa da Mulher em São Paulo, em 1985. Foi também secretária de Estado da Criança, Família e Bem Estar Social.



O Programa Cohab Por Elas tem como objetivo a prevenção da violência contra a mulher, por meio de conscientização, educação e apoio. Capacitação de equipes, campanhas de sensibilização e criação de redes de suporte para uma sociedade mais segura para suas colaboradoras, mutuarias e suas famílias.



Ir para o topo desta página