Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
Quase lá

 Futuros moradores do conjunto Bresser II assinam contratos


Data: 05/04/2023

Por: Assessoria de Comunicação – Cohab-SP

 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da COHAB-SP, iniciou em outubro de 2023 as obras de 290 unidades habitacionais do conjunto Bresser II, no bairro da Mooca, pelo programa Pode Entrar na modalidade PPP (Parceria Público-Privada). O novo empreendimento transformará duas áreas municipais em um bairro planejado com 833 unidades habitacionais. As construções foram divididas em duas etapas, a primeira contando com 290 e a segunda 543 apartamentos. As obras têm parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a CDHU, que terão direito a 39% da demanda de moradores do novo conjunto habitacional. 

Estão inclusos no projeto equipamentos públicos, praças e ruas novas, contribuindo tanto para o bem-estar dos novos moradores, como também para aqueles que já moram na região. Os prédios têm nove andares, infraestrutura completa e apartamentos de 49 m2 e dois dormitórios. 

No mês de passado, os selecionados deram o aceite na documentação e agora aguardam a liberação da CDHU, que demora cerca de um mês. Diversas famílias serão beneficiadas por essa parceria, e uma delas é a de Viviane Santos da Silva, mãe do Theo, uma criança com necessidades especiais. Agora, os dois terão uma moradia, segurança e estabilidade. “Eu fiquei muito feliz, faz muito tempo que eu estou aguardando e muita gente te desmotiva, mas graças a Deus deu tudo certo”. 

 

 


Ir para o topo desta página