Mais 1.568 Termos de Vinculação são entregues

Famílias foram selecionadas para empreendimentos na Zona Leste

A entrega de 1.568 Termos de Vinculação do programa Pode Entrar Empresas aos residenciais Bauru, Lajeado e Forte do Rio Negro, na Zona Leste, foi emocionante. Desde as primeiras horas da manhã do último sábado (29 de junho), a fila para entrar no Circo Dom Bosco, em Itaquera, já estava grande, com centenas de famílias aguardando sua vez. Muitos estavam com lágrimas nos olhos: era a concretização do sonho da casa própria.

O prefeito Ricardo Nunes destacou a importância deste passo na vida dos contemplados: "Cada um de vocês que foram chamados, selecionados, vão sair daqui com um documento da vinculação à unidade habitacional. (...) Com mais um passo de vitória na vida."

Entre os beneficiados, histórias de perseverança se destacavam, como a de Maria Soledade Nunes Ferreira, que esperou por 40 anos para receber o termo. "Meu marido é epilético, aposentado por invalidez, e eu trabalho como diarista quando posso. Até hoje eu estava esperando, nunca desisti, sempre renovei a inscrição, e hoje eu consegui." Sueli Benedito, inscrita na COHAB desde 2007, também comemorou: "Agora, graças a Deus, eu consegui algo que vai ser só meu, e meu neto e minha filha vão ter um teto para morar."

Os empreendimentos em questão são os residenciais Bauru e Lajeado, em Guaianases, e Forte do Rio Negro, em São Mateus. O Termo de Vinculação é um documento que informa ao cidadão que ele foi pré-selecionado para uma unidade habitacional e deve apresentar a documentação necessária para a comprovação dos requisitos do programa habitacional. Após a análise e aprovação, os beneficiados serão convocados para a assinatura do contrato definitivo. Os que compareceram ao evento já puderam ver a prévia de suas tão sonhadas moradias em um vídeo exibido em telões.

De acordo com João Cury, presidente da COHAB, o resultado é fruto de planejamento e comprometimento de várias pessoas. “Foi necessário colocar a Prefeitura e o caixa dela  em ordem. Agora não é mais conversa, mais de 1.500 famílias vão sair daqui com Termo de Vinculação.”