Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
PPP garante UPA para zona sul

Concessionária investiu mais de R$19 mi na reforma no Sacomã


07/01/2025  - Ascom 


A nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sacomã, localizada na Estrada das Lágrimas, foi entregue hoje pelo prefeito Ricardo Nunes, em cerimônia que contou com a presença do diretor-presidente da COHAB-SP, Diogo Soares, e outras autoridades.


Anteriormente, o local abrigava a Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Sacomã, que oferecia atendimento clínico e pediátrico. A nova UPA amplia esses serviços, incluindo clínica geral, ortopedia, pediatria e cirurgia geral. Os atendimentos médicos serão expandidos de 15 mil para 21 mil por mês, e a população também contará com atendimento odontológico, com previsão de 1.800 consultas mensais.


A área total da unidade também foi ampliada: a AMA ocupava 1.295 m², enquanto a nova UPA ocupa 2.758,07 m². O objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de baixa e média complexidade, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, hospitalar, domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade também aumentou a oferta de leitos, de oito para 29 (14 leitos adultos, sendo dois de isolamento, e oito leitos infantis, sendo um de isolamento), além de sete leitos de emergência.


PPP - O equipamento público foi reformado por meio da Parceria Público-Privada (PPP) da Habitação com a concessionária Habita São Paulo, responsável pelo Lote 1 - este lote prevê a construção de 3.500 unidades habitacionais, com um investimento superior a R$ 616 milhões. A parceria já implantou mais de 30 km de ciclovias e ciclofaixas na região, reformou outros equipamentos de saúde e viabilizará a implementação de outros benefícios.




Ir para o topo desta página