Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
Escritura gratuita: Dezenas de famílias já foram atendidas na Subprefeitura Cidade Tiradentes

Atendimento também ocorre aos sábados, das 10h às 15h, para quem não pode comparecer durante a semana

___________________________________________________________________________________________________________________

Ascom - 19/09/2025

 

Cerca de 250 mutuários da Cidade Tiradentes, maior complexo de conjuntos habitacionais da América Latina, com aproximadamente 40 mil unidades residenciais, foram atendidos nesta semana na Subprefeitura da região para tirar dúvidas e aderir ao Programa Escritura da COHAB.

O programa oferece, sem nenhum custo financeiro, o registro da matrícula da casa própria, documento que representa segurança jurídica às famílias e pode valorizar o imóvel em até 30%.

“Nós viemos na Subprefeitura da Cidade Tiradentes para realizar um sonho,  que era ter a escritura do nosso imóvel. Não tínhamos condições de fazer isso [escritura]”, relata o beneficiado Miguel Viana, de 58 anos, instrutor de auto escola, acompanhado de sua esposa Hilda Viana. Ele lembra das dificuldades que enfrentou até chegar nesse momento. “Nós estávamos precisando há muito tempo regularizar o nosso imóvel”.

Assim como o casal, muitos  munícipes destacam que, sem o Programa COHAB-SP Escritura,  não teriam condições para pagar pelo documento. Esse é o caso do senhor José Braz Serafim, de 77 anos, aposentado que quitou seu apartamento há oito anos. “É muito bom, porque nem todos nós temos o dinheiro para pagar a escritura”, reforça. A aposentada Maria Antunes relata, emocionada, que “[programa] é tudo de bom, eu não ia conseguir jamais pagar a escritura”.

A iniciativa faz parte da meta da COHAB de assegurar que todos os mutuários que já quitaram seus financiamentos habitacionais tenham acesso gratuito à escritura definitiva de seus imóveis.

Além do atendimento presencial, os interessados também podem esclarecer dúvidas por meio de um canal de mensagens, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, pelo número (11) 95892-2645 (WhatsApp). 

 

   

 

 


Ir para o topo desta página