Ação começa simultaneamente no Capitão Mendes Júnior (São Miguel) e Juscelino Kubitschek (Guaianases)
___________________________________________________________________________________________________________________
Ascom - 20/10/2025
Nesta terça-feira (21/10), funcionários da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (COHAB-SP) iniciam ações do Programa Escritura em 2 conjuntos da zona leste. Desta vez, eles atenderão os moradores do primeiro conjunto habitacional da companhia, o Capitão Mendes Júnior, em São Miguel Paulista, e da Cohab Juscelino Kubitschek, em Guaianases. O objetivo é entregar escrituras gratuitas para os mutuários que já quitaram os imóveis.
Em São Miguel, o atendimento começa amanhã e vai até o sábado (25), das 10h às 15 horas, na Associação dos Moradores, localizada na Rua Ida Vanussi Puntel, 302.
De acordo com levantamento da Cohab-SP, 270 mutuários do Capitão Mendes Júnior estão aptos a receber o documento registrado em cartório, que representa segurança jurídica em relação à posse da propriedade.
Já em Guaianases, a ação vai até o dia 1 de novembro, das 10 às 15h, na Associação CRICA (Centro de Referência ao Idoso, Criança e Adolescente), localizada na Av. Utaro Kanai, 239.
O Conjunto Habitacional Juscelino Kubitschek possui 2.475 mutuários aptos a receberem o documento.
Nos últimos 3 meses, o programa passou por outros 3 conjuntos habitacionais da zona leste (Cidade Tiradentes, Padre José de Anchieta e Jardim da Conquista), e atendeu cerca de 2.300 mutuários.
No mês de novembro, estão previstos atendimentos nos Conjuntos Garagem, em São Miguel Paulista, e Teotônio Vilela, em Sapopemba.