Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
Prefeitura entrega 707 títulos de regularização fundiária e 41 escrituras definitivas de imóveis na zona norte
 Moradores de Pirituba e Jaraguá celebram a posse de Escrituras e Títulos de Regularização Fundiária 
___________________________________________________________________________________________________________________

Ascom - 19/11/2025

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (COHAB-SP) e da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), entregou nesta segunda-feira (17) 748 documentos de posse definitiva de imóveis a moradores de dos bairros da Zona Norte da capital: Pirituba e Jaraguá. 

O evento, no Céu Pêra Marmelo, beneficiou moradores de 18 núcleos urbanos e três conjuntos habitacionais da região. No total, foram entregues 707 títulos de regularização fundiária e 41 escrituras definitivas.  

Segundo a Prefeitura, a regularização representa segurança jurídica às famílias, possibilitando acesso a serviços e obras que exigem documentação formal do imóvel. Já as escrituras representam a segurança jurídica do mutuário em relação à posse da propriedade. 

Entre os beneficiados está dona Lindalva Augusto de Almeida, que recebeu gratuitamente a escritura de seu imóvel. Ela conta que não teria condições financeira de arcar com o custo da emissão do documento.  

“Eu não tinha condições de tirar essa escritura, porque é cara. Para mim não é barata, e, graças a Deus, eu não vou pagar nada”, afirma. “Me sinto muito feliz, porque agora minha casa vai ter mais valor”, comemora. 

A funcionária pública Maria Luiza Rodrigues Cirino, também celebrou a conquista. “Agora nós temos a nossa casa documentada. É um sonho, quem não quer isso? Vou deixar um bem para o meu neto, para os meus filhos e isso representa muito, pois é um bem muito valioso. É o que eu tenho e o que construí documentado para eles”.  

Com mais essas entregas, a Prefeitura de São Paulo alcança a marca de 60.811 títulos de regularização fundiária concedidos desde 2021, sendo 11.415 apenas em 2025, consolidando um dos maiores volumes de regularização já registrados na capital. 

  



Ir para o topo desta página