Página Inicial

Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo


Ouvidoria


10/01/2025 14:35:44

Olá, bem vindo à Ouvidoria da COHAB-SP!


Por meio deste canal de atendimento, recebemos e tratamos de reclamações, solicitações de informação, consultas, denúncias, sugestões ou elogios. Antes de preencher o seu requerimento leia, por favor, as informações a seguir:

  • Nossa comunicação será feita exclusivamente através deste sistema. A resposta será enviada ao e-mail indicado no requerimento. Após o envio da solicitação, o sistema enviará um número de protocolo, guarde esse número, pois em caso de nova solicitação ele será importante.
  • Nosso sistema não aceita anexos.
  • Verifique os serviços que podem ser acessados pela internet, clicando no link – Informações de Serviços clique aqui.
  • Se a sua solicitação for sobre contrato de imóvel será solicitado o número de contrato, o nome e CPF do mutuário O número do contrato é composto por doze dígitos, separados em três blocos com quatro algarismos cada (9999.9999.9999).
  • A Ouvidoria não é um meio inicial de solicitação de documentos ou serviços, tais como Termo de Quitação, Cópias de Contrato, Plantas de Imóveis e Segunda Via de Prestação, que devem ser solicitados pela internet clicando aqui ou presencialmente nos postos de atendimento – verifique no site o posto mais próximo de atendimento clicando aqui. Apenas reclamações sobre dificuldades nas solicitações de documentos ou serviços serão tratadas pela Ouvidoria.
  • Informações Financeiras (saldo devedor, parcelas em atraso, alternativas de renegociação ou outras) dos contratos só podem ser fornecidas presencialmente. O atendimento pode ser agendado pelo link clicando aqui, no agendamento será solicitado o número do contrato.
  • Temos, também, no site respostas para as Perguntas Frequentes, esse pode ser um meio mais rápido de resolver suas questões. clicando aqui

A Ouvidoria recebe e encaminha às áreas responsáveis as solicitações recebidas, analisa as respostas enviadas pelas áreas e encaminha as informações aos munícipes. Denúncias anônimas serão aceitas e tratadas, entretanto este tipo de manifestação pode dificultar ou mesmo inviabilizar a apuração dos fatos alegados, lembrando que a resposta será enviada ao e-mail indicado pelo requerente. A Ouvidoria da COHAB-SP é um canal de comunicação com os munícipes, que zela pela moralidade, legalidade, impessoalidade e eficiência dos serviços prestados, e é um importante instrumento de avaliação para melhoria dos nossos serviços.

Preencher formulário de Ouvidoria