COHAB-SP lança o programa "Escritura COHAB" para entregar as escrituras dos imóveis adquiridos e quitados gratuitamente
A ação tem como objetivo de atender cerca de 47 mil famílias que já quitaram seus imóveis e ainda não possuem o seu registro de propriedade
Data: 31/07/2023
Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (COHAB-SP), lançou o programa “Escritura COHAB”, que tem como objetivo entregar para o mutuário a escritura registrada gratuitamente. O evento de lançamento aconteceu no último sábado (29/07), no CEU Água Azul, em Cidade Tiradentes, zona leste da Cidade.
A iniciativa almeja beneficiar 47 mil famílias que têm o Termo de Quitação do seu imóvel, mas não a escritura, por diversos motivos, desde o financeiro até o desconhecimento da necessidade de ter o documento registrado que é o seu título de propriedade. Toda a operação será de responsabilidade da COHAB e o proprietário não pagará nada por isso.
Em junho de 2023, a Companhia iniciou os serviços em alguns Conjuntos Habitacionais na Zona Leste.
A COHAB foi até os empreendimentos, realizou a coleta e análise prévia dos documentos. Na sequência os encaminhou para os respectivos cartórios. Concluídas e aprovadas as análises, os mutuários foram convocados e retirarão os documentos – as suas escrituras, agora no sábado dia 29. Assim estarão juridicamente na posse e propriedade do seu imóvel, o que, além da valorização da sua casa, lhe dará um grande leque de possibilidades, inclusive de comercialização e crédito.
A ação acima descrita será implantada em 117 empreendimentos habitacionais: 23 na zona norte, 68 na zona leste, 07 na zona oeste e 19 na zona sul. A previsão é que até o fim de 2024, as 47 mil famílias tenham a escritura na mão.